fORMAÇÃO
O modelo segue uma abordagem teórico-prática integrando várias ferramentas de dinâmicas de grupo, materiais criativos, jogos e outras metodologias ativas. São proporcionadas experiências e desafios de modo a serem trabalhados domínios convergentes e divergentes do pensamento promovendo ainda um aprofundamento do auto-conhecimento numa perspetiva integrada da mente.
A consciência e a sua subjetividade implícita permitiram aos seres humanos evoluírem nas suas várias literacias. A criatividade foi e é fundamental na sobrevivência, na adaptação e na configuração do futuro.
A ciência há muito que investiga a neuroplasticidade cerebral e o modo como o funcionamento mental implica os domínios da cognição e pensamento, da emoção e do afeto, da motivação e do comportamento.
Ser inovador, conceber a alternativa, encontrar saída para o dilema potencia novas aprendizagens e modos de funcionar. O quotidiano profissional, empresarial, familiar social e pessoal exigem estratégias criativas, competitivas e construtivas. Neste sentido a Criatividade é um instrumento transversal, essencial para o aperfeiçoamento de diversas capacidades.
As ações de formação desenvolvidas podem estruturar-se em cursos de curta ou média duração, workshops, ateliers ou em formato de seminário consoante o público/organização a que se destinam.